Lançamento do Programa Mulher RS tem participação da presidência do Confea e da OEP

programa mulher.png

A presidente do CREA-RS, Eng. Ambiental Nanci Walter e o presidente do Confea, Eng. Eng. Civil Joel Krüger

Crédito: CREA-RS

O Comitê Gestor do Programa Mulher do Sistema Confea/Crea, como autoridade máxima no modelo de governança do Programa Mulher no âmbito do Confea, vem desenvolvendo ações específicas no sentido de estimular a participação protagonista das mulheres dentro do Sistema, visando sua maior inserção em cargos de liderança e alta gestão. As ações vão ao encontro da valorização feminina no desenvolvimento do País e de um Sistema Confea/Crea com maior equidade de gêneros.

Assim, foi lançado na Sessão Plenária Ordinária 1.812, o Comitê Gestor do Programa Mulher RS, finalizando mais uma etapa da implantação do Programa Mulher no Rio Grande do Sul, aprovado na plenária de dezembro de 2020. O evento contou com a participação do presidente do Confea, Eng. Civil Joel Krüger, e da gerente de Relacionamento Institucional do Confea e Secretária Executiva do Programa Mulher, Eng. Eletric. e de Seg. Trab. Fabyola Resende. Também presente na live, a vice-presidente da Ordem dos Engenheiros de Portugal, Eng. Lídia Manuela Duarte Santiago.

Ao abrir o evento virtual, a Eng. Nanci Walter falou da importância do Comitê Gestor do Programa. “O RS tem pela primeira vez uma presidente mulher e está instituindo um Programa Mulher em cerca de 60 dias de gestão. É um crédito que me deram, ao representar o Colégio de Presidentes no Programa Mulher Nacional. Teremos um ano de muito trabalho, contem comigo para isso”, destacou.

© 2021 CREA-RS. Todos os direitos reservados.