CREA-RS representado em três coordenações nacionais

O Confea é o centro do Sistema profissional que, junto aos Creas, envolve cerca de 1 milhão de habilitados. Para auxiliá-lo, foram instituídos os chamados órgãos consultivos, de caráter técnico-administrativo e político-institucional.  Entre estes fóruns estão as Coordenadorias de Câmaras Especializadas e a Coordenadoria Nacional de Comissões de Ética, que reúnem os coordenadores regionais de cada um destes grupos.

coordenações nacionais.jpg

A partir da esq.: Eng. Químico e Seg. Trabalho Marino José Greco, Eng. Agrônoma Denize Frandoloso e Eng. Civil João Luís de Oliveira Collares Machado

O CREA-RS está representado em três destas Coordenadorias, reconhecendo o trabalho realizado pelos profissionais do Conselho gaúcho. A Eng. Agrônoma Denize Frandoloso, coordenadora da Câmara de Agronomia em seu segundo mandato, foi eleita coordenadora-adjunta da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Agronomia (Cceagro). A importância da Agronomia foi destacada em seu discurso de posse para o mandato 2021. “Vamos trabalhar com transparência, clareza e muito respeito pela valorização da Agronomia, do papel do profissional e do título profissional superior, em busca da representatividade perante à população”, disse.

O Eng. Civil João Luís de Oliveira Collares Machado está à frente da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia Civil (CCEEC).  Pela terceira vez eleito coordenador nacional, o Eng. Collares fala sobre os planos para 2021. "Em primeiro lugar, a valorização profissional e, em segundo, a fiscalização, que é o necessário fazer. Precisamos fiscalizar e evitar que a sociedade fique desprotegida com a atuação de leigos dentro da nossa área profissional. E, por último, o ensino qualificando os profissionais. Precisamos ter Engenheiros bem formados", ressaltou.

O Eng. Químico e Seg. Trabalho Marino José Greco assumiu a Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia Química. “A CCEE terá como temas prioritários a atuação da área tecnológica nas questões ligadas ao meio ambiente/sustentabilidade ambiental e à contingência da Covid-19, a qual deve fazer parte da política de preservação e integridade da saúde da população. Importante observar-se que o tema sustentabilidade ambiental trata do uso de recursos naturais de forma responsável, para garantir que continuem existindo e possam ser aproveitados pelas próximas gerações. ”

© 2021 CREA-RS. Todos os direitos reservados.